terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NÃO MATARAS!!!




VELHO


-Mamãe me espero durante nove meses, eu esperei aprender alguma coisa, mas eu nunca aprendi nada...
tenho dentro de mim um vazio vem do fundo de minha alma recordações guardadas, lembranças intimas que eu sei nunca poderia repartir. Coisas que não interessaria absolutamente a qualquer pessoa. Nem mesmo para a minha mãe que de certa forma me colocou neste hospício onde tudo se compõem de ilusões sem nenhum sentido aparente ou real. São tantas lamúrias de algo perdido em tempos passados, pois só devo ter adquirido consciência de minha existência há poucos anos, não devo ter muita coisa digna de ser pensada como memórias, mesmo porque nunca poderia ter absoluta certeza de que todas as palavraras ditas neste momento possuem algo existente de vida real pois cada individuo só pode com sua vida ,ter um passado que só exista em sua cabeça,..
as pessoas andam por ai em busca de coisas que completem os vazios conjuntos do seu dia a dia vidas estúpidas e massacrantes sempre buscando qualidade, essa palavra absolutamente maldita, porcarias que só eles enxergam como bens de valor tudo lixo, mas na concepção humana lixo é luxo. Neste momento de dor eu apenas me recordo dos olhos de mamãe..
-o que estás pensando pedra?
-Estou lembrando da minha querida mãe
-são fantasmas apenas fantasmas.
-Por que não me deixa em paz, sai da minha mente.
-Por que matou seu pai?
-Ele morreu por que um dia teria que morrer, nascer crescer e morrer é o círculo
-fala com orgulho ele era seu pai
-pai o que significa essa palavra? numa noite qualquer um homem chega sei lá de onde dá prazer a uma mulher depois a engravida, a mãe senti dor ao gerar um filho amamenta... pai pode ser qualquer um,daí segue o círculo completo da vida a criança nasce, cresce expressa sua dor e perplexidade frente ao mundo adulto. Jovens sonhadores e românticos na busca do amor e o paraíso prometido.. Froid
-não entendi nada ,Froid nunca escreveu que os filhos devem assassinar os pais..
-paixão amor
-você pirou agora
-idiota, o filho ama a mãe sente paixão desejos por ela quebra a barreira da religião do certo ou errado
-você é louco
-agora sou apenas um velho
-um velho louco!
-Sou louco e você nem existe
-existo, sou seu único e verdadeiro amigo
-detesto esses homens de branco vão me levar outra vez mais remédios e sonhos outra vez
-adeus pedra ...bons sonhos

NÃO MATARAS!!!

Edvaldo querido, olha para o rosto deste menino
é ódio puro, tenho medo
que isso querida pare de falar bobagens é só uma criança, não diga isso é nosso filho,
tirando-me dos braços de minha mãe eu gritava, chorava tentava morder seu braço mas ainda não tinha dentes afiados:..mamãe eu vou matar o papai, esse foi o meu pensamento com apenas seis meses.
DEPOIS..
Todo menino do bairro gostaria de ter uma festa de aniversário com balões coloridos primos vovô, vovó muitos presentes, amiguinhos... eu tive e odiei,tudo feito com muito sacrifício, eu não estava nem ai o dinheiro não era meu, o circo estava armado, plateia e o palhaço era eu.
parabéns para Helio, para o Helio tudo, gritava os bobocas no recinto, mamãe feliz pedia...
vamos querido diga alguma coisa.
para a mamãe, amor felicidades foi o que eu disse de frente de um super herói idiota desenhado no bolo iluminado por uma vela branca .Aplausos , viva viva gritava todos imaginei soltei uma ideia bom falar, eu não falei mas se eu pudesse discursava desta forma:
-para meus irmãos, que todos possam ser felizes naquilo que encontrar de melhor na vida pois o mundo é grande, Tania você é a mais velha cuidado para não se casar com um idiota, seja uma boa irmã sempre, ló querido continue a tratar as mulheres da forma que trata e vai acabar sozinho, com tudo isso eu ainda te amo,Moninha és mas linda da família honesta o futuro nós dirá, Pablo inteligente um dia seras muito importante lembre-se livros, fechei meus olhos e continuei imaginando... der repente os abri voltei para a minha festa logo tive vontade de gritar e gritei:..que o papai morra, vou te matar, essas foram minhas palavras logo logo um coro de ooooooooh a vovó colocou a mão na boca, titio desmaiou a prima Célia me chamou de criança má sem coração, Vicente meu primo nem ligou para o que eu havia dito apenas enfiava o dedo sujo no bolo,meus amigos me chamavam de retardado, irmãos abismados prima Vera tentou calar a minha boca, pensando que eu diria mas alguma coisa, então eu a mordi com força levei um beliscão mamãe chorava nos ombros do papai nunca me esqueci de suas palavras:..meu Deus o que foi que eu fiz? Calma querida o menino não sabe o que diz deve ser esses desenhos violentos que ele ver na tv consolava a mamãe. Bom, foi assim que acabou aquela festa no ano de 1977
DEPOIS DA FESTA,PASSARAM-SE ANOS
agora eu tinha doze anos, detestava a escola naquela manhã tinha sido suspenso:...dane-se dane-se essa era a minha música preferida e foda -se foda -se o sucesso do momento. meu ódio o mesmo de sempre caminhava eu por uma avenida movimentada da rua três. calçadas árvores e movimentos de senhoras e cachorros ,vira latas ,surpresa um canalha bem a frente aquele que eu queria matar, desde o dia que eu nasci avistara papai com outra mulher eu não liguei só queria chegar em casa para infernizar adorava aquilo, der repente ele me viu saiu correndo na minha direção gostaria de se explicar, eu não queria explicação joguei os livros no chão e corri numa velocidade incrível ele veio atrás, logo que ele atravessou a rua um caminhão o jogou feito um saco de lixo ,me lembro que corri tanto. Cantei uma canção que tinha visto num dos meus filmes favorito até hoje quando escuto me lembro daquele dia ...
''eu tenho uma arma a serviço da lei e todo bandido que tiver que enfrentar meu distintivo bem polido minha as botas bem engraxadas a farda todo engomada eu tenho uma arma a serviço da lei.''.
MAS TARDE NUM BELO CAMPO VERDE, FLORES E ARTE ..
com a morte apaga -se tudo, quantas noites mamãe ficou acordada esperando papai, nosso cérebro tem essa mania de nos fazer esquecer das coisas ruins , mamãe havia esquecido das surras e da fome que passávamos, preferindo me acusar.
esta satisfeito? gritava a mamãe inconformada, seu pai está morto é culpa sua .com lagrimas no rosto imaginei o pensamento de todos:..coitadinho do canalha mirim, o padre balançava a cabeça: quando morrer vai direto para o inferno ou purgatório onde ficam as crianças má ,seu irmão discursava palavras tipo... bom homem ,honesto ,perfeito marido que Deus o coloque no lado esquerdo do trono celestial. Então fui me despedir do cadáver de papai, nossa parecia um bom homem comecei a falar bem baixinho:...eu não te falei velho safado que eu ia te matar! A mamãe é minha dei uma gargalhada gritei:.. esta morto mortinho, nunca mais mamãe seria a mesma acho que ninguém nunca, é depois que o trágico bate a nossa porta. quando todos foram embora eu vi uma senhora encostada num dos túmulos se chamava solidão ela gritou: eu nunca fui uma criança sou uma velha solitária de cabelo branco arrepiado com a maquiagem borrada bêbada e drogada estou sentada ao seu lado deste que você nasceu seu vadio, e sorrindo com cara de deboche ela partiu, fiquei olhando então... naquele dia fui embora sozinho , o resto não me lembro..
ADOLESCÊNCIA
o poder da boca vermelha Isabela Boscov bela 40 anos bem aventurado seja eu pois perdi minha virgindade num bordel ,professsora do prazer me fez nascer crescer ao mesmo tempo morrer, aprendi toda vigarisse dos homens ,sexo esse mal que faz um bem. Hoje é dia 1° de dezembro, ainda me lembro dos seus avanços seios fartos ,todo dia era um expectativa depois da escola, um dia a policia fechou o bordel todas as meninas foram embora , lembro de ver aqueles par de coxas pela última vez entrando num taxi ...Isabela foi embora.
DECADÊNCIA
brigas, larguei a escola ,comi todas as meninas do bairro, drogas ,delegacia,.até conhecer Alice que me levou ao pais das maravilhas ,cai na historia de contos de fadas.
-Amor larga essa vida estou gravida.
Que felicidade um filho, bati acasa da decadência humana!
sou um filho da puta com duas bocas para sustentar, procriar mesmo sem gostar de criança o mundo já era uma merda tinha que colaborar, o resto foi assim..
-vamos idiota coloque essa caixa ali se não esta despedido, porra que garoto mole! gritava o encarregado, aprendi a falar:.. sim senhor não senhor. me apresentaram para uma marmita fria conheci a palavra emprego e segui igual macaco de galho em galho, suando sofrendo, ao sair cedo do trabalho vi uma placa num poste com as peguntas infeliz? Angustiado? Decepcionado? Cansado e oprimido? Sem esperança? Com o fardo pesado do pecado? Solitário? Desencorajado e magoado ? Orgulhoso? Presunçoso?:.. Há uma solução para você entre para a igreja só o senhor tem a solução para o seus problemas, resolvi entrar e cair aos pés da cruz mas depois de oito meses não vi Deus nem Jesus vi muita grana e resolvi roubar todo dinheiro, foda -se o pastor, minha filha vai nascer, esperei uma noite depois de um culto cheio de artistas famosos, quando o tesoureiro foi tirar um cochilo, abri a porta bem devagar estava a dois passos do paraíso , joguei o saco branco pela janela, comemorei muito:..ladrão que rouba ladão tem cem anos de perdão ,fui.. muito
tempo depois adorei os rips: paz e amor, fui punk: quebra tudo vamos destruir viva o Sex pistols, logo depois tomei um banho de chuva peguei pneumonia ,roubei manga de um caminhão , quebrei um copo, não paguei a conta de um bar, esperei um ônibus passar ,dormi na praça , vi as meninas crescer ,se formar ,casar e se danar, sentei debaixo de um poste sem luz ,entrei na casa da vizinha, comi todo sorvete, escondido fiquei esperando josefina na sexta feira, fui feliz no sábado, quantas noites de cinema lotado, participei de um plebiscito disse não, mataram o presidente logo depois juntei dinheiro para comprar um carro ,no final só deu para as rodas inflação ,roubei o frango do Marcão , quantas vezes entrei em pânico, festa na C arminha ,vomitei no chão, cai da escada , fui a uma competição de cavalos, apostei em briga de galo ,amei a Elba ramalho, pedi autografo para zúzú ela nem olhou, comprei cigarros na padaria ,me apaixonei pela josefina ,entrei e sai do banheiro um monte de vezes, vi o Raul tocar em santos ,menti ,contei piadas ,joguei purinha no bar do Almir, fui para o Rio de janeiro ,santos ,paraiba ,morri de alegria na Bahia fui filho de Gandhi por um mês, depois virei ateu ,cético, não me conformei, me animei ,chorei ,sorri ,pulei da ponte, andei a cavalo, levantei da cama com o pé esquerdo ,joguei na loteria ,me vesti de palhaço ,fui garçom, porteiro, numa noite roubaram meus sapatos, vi as estrelas brilharem no céu, assisti a ultima tentação de cristo, Rambo ,Carate kid, dancei num bailinho sozinho, noites trepado num caminhão de lixo pegando carona ,criei porcos amei deitado na lama ,vi tantos Clóvis ,Pedro, Marias e Robertos perambulando pelas avenidas, ruas desta cidade ,fome em todos os cantos, rostos que eu jamais vou esquecer ,crianças sem lar, não havia um Deus que os salva se o poder publico cruzou os braços, ate que numa noite voltei pra casa escrevi uma poesia:
outro dia eu vi Tereza cruzar a rua
virou a esquina, ela apenas carregava uma malinha
olhou para mim deixou cair uma lagrima
em seguida levantou a mão e disse adeus
eu mato pessoas todos os dias algumas insistem em ficar
palavras doces, palavras de guerra, palavras sem sentido algum.
As vezes eu acho que pessoas moram atrás de uma caixa tóraxica
num cantinho apertadinho onde pulsa a vida
quem sabe se eu morrer todos vão ser desalojados
na quarta feira Marcela ocupou uma das vagas
lutei para ela não entrar ,tenho medo de sofrer
esperou eu dormir, tirou os sapatos na pontinha dos pés
subiu a escada ,quando acordei ela já estava alojada ,
deitada no meu sofá começou a tagarela ,me contou historias feliz
eu gritei ...tudo bem Marcela, você pode ficar
DEPOIS ..
minha filha nasceu e chorou
-papai eu te amo, mamãe eu te odeio tira a mão do meu pai ele me pertence
-filhinha linda quer matar a mamãe igual ao papai quando matou o vovô?
-Amor para com essa conversa me da a Mariazinha aqui, você viu? ela me gorfô!
-que nada ela apenas vomitou, deixa mais para frente quando for facada tapa na cara ..
-Deus me livre tú é louco
-sou louco sim sabe que tenho razão, o filho mata o pai a filha a mãe apenas amor..
-isso tudo são confusões de sua mente, metáforas, apenas metáforas.
Bom hoje quando olho para a minha filha, vejo que existe varias maneiras de se matar alguem, não sou dono da verdade, sou apenas a imagem de meu pai, tudo que ele fez faço agora. gosto de jogatinas mulheres de vida fácil, essa é a verdade somos iguais o que conta sempre é individualismo egoísta, nesse movimento todo gastei o dinheiro que ganhei, o triste disso tudo foi que mamãe partiu numa nuvem fria com o tocador de bumbo da praça tenho a sua ultima imagem ela subiu as escadarias e me disse sorrindo ...adeus Helio, vou me encontra com o seu pai esse tocador conhece o caminho olha quanta gente o está seguindo, mamãe se foi...
22:40 EFEITO COLATERAL
-Alo, oi mãe
-fiquei sabendo que brigou , meu filho você está bem?
-Quem te disse isso mãe? Briguei, aqui eu só apanho.
-daqui eu vejo tudo Meu filho calma, não é nada disso, estou preocupada com você eu só quero o seu bem
-mãe não se preocupe vou tomar um banho é só a minha mente que não anda girando bem
-tem que tomar os remedios direitinho
-eu sei mãe, a senhora me conhece não gosto de tomar remédios
-meu filho vá tomar seu banho já jantou?
-estou de saco cheio, aqui tem um monte de homens de branco, a comida é sem sal
-filho tem que comer e tomar todos os remédios ,banho frio faz bem
-tá mãe vou tomar ,mas tarde ligo para a senhora
-tchau fica com Deus..
-tchau mãe a senhora também
O AUTOR..
o que você esta fazendo com o meu computador ?
nada, nada apenas escrevi algumas coisas.
Sempre com essa mania de achar que é escritor.
não me importo com suas opiniões.
Acorda seu louco e me dar o meu computador aqui.
Essa irmã minha é uma idiota .


Ed. 2011