sábado, 16 de abril de 2011

Heterônimos


Heterônimos
Eu me chamo Eddy fantasia ,nasci no dia 28 de julho de 1989 em plena sala de aula aos 12 anos de idade, Lembro-me muito bem desta data. Vocês devem estar se perguntando como alguém nasce aos 12 anos numa sala de aula .
Bom eu respondo. Gente ,eu sou um personagem, o menino que me criou estava muito triste naquela manhã de sexta feira, pois ainda não tinha comido nada, sua barriga até aquele momento roncava de fome, a professora explicava algo de matemática e ele não entendia bulhufas do que ela falava ,o mentor só pensava na merenda. Eis que de - repente ele pegou o seu lápis já meio sem ponta e começou a rabiscar um papel ainda em branco e tudo aquilo foi ganhando a fórmula de um desenho mal feito é claro, mas era um desenho, algo sem sentido. Viu que ele não tinha o menor talento para desenhar, graças aos deuses da literatura naquela manhã eu nasci, a professora que era muito nervosa percebeu que algo se passava com ele, o mentor não prestava a atenção devida na aula, estava totalmente perdido, hiberno, daí ela gritou:
- Cleiton pare já com que está fazendo, me traga esse papel aqui ! Logo ele se levantou assustado com aquele grito, caminhou até ela com a cabeça baixa. Ao se aproximar o mentor tomou uma bronca para toda sala ouvir:
- Já não agüento mais você, todo dia é a mesma coisa, desse jeito não dá menino, está muito ruim em matemática se continuar assim vou te reprovar, será que tenho que chamar sua mãe outra vez na escola? Ande, vá sentar.
Ah como me lembro! Em seguida ela pegou o papel , amassou e jogou na lata de lixo. Sofri um pouco, pois ninguém gosta de ser tratado daquela maneira. Eu era um desenho terrível de mal feito, mas criado com o coração. Por incrível que possa parecer ele não desistiu de mim, esperou o recreio e assim que todos saíram da sala revirou o lixo me pegando de volta, mas a minha vida como desenho não durou muito, logo o mentor me transformou em texto. Tudo por causa do seu irmão mais velho, naquela época sua casa não tinha televisão, e a única diversão possível era ler, aqueles dois liam muito, caminhavam léguas até as bibliotecas, pois lá estavam... Como podemos dizer ...no paraíso.
Lembro-me do primeiro livro que ele leu, era algo terrível, ''Búfalo Bill'' o cara era assassino de animais e de índios, mas o que ele mas gostava de ler era Monteiro Lobato o sítio do pica pau amarelo, daí veio o Tin Tin na lua, por causa disso acabei virando texto.
Quer saber? Eu adoro ser texto e esse nome que ele me deu Eddy veio do cineasta Eddie Wood, esse cara é considerado o pior cineasta do mundo, mas o mentor é apaixonado por seus filmes, pra ele é algo corajoso fazer filmes sem recursos, O amor que Eddie Wood depositava em seus filmes é o que o mentor traz para os seus textos. Ah, já estava esquecendo o sobre nome Fantasia, esse nome é porque Wood adorava se vestir de mulher daí esse fantasia. Pensa que acabou? Nada disto ,ainda tenho algumas coisas pra contar. Um belo dia o mentor cresceu e seus textos também. Daí ele conheceu uma garota especial que até hoje o ajuda a transformar sua arte em realidade, não posso falar o nome dessa garota ela o mataria, mas ele a ama muito, desse amor nasceu seu filho Raphael que pelo jeito quer seguir os passos de seu pai, na escola ele é igualzinho, também gosta de desenhar não escreve ainda, pois está sendo alfabetizado.
Eu sou os sonhos mais profundos do criador, um dia seremos conhecidos por nosso trabalho, estaremos estampados em alguma vitrine de livraria ou até em lugares mais simples como sebos ou banca de revistas, já me vejo um texto importante, já posso sentir as mãos das pessoas, seus olhares, estou sendo folheado, que maravilha!
-Pare de sonhar desta maneira Fantasia, a realidade do Brasil é outra.
-Cleiton ,você estava o tempo todo ai?
-Claro, estava escutando suas sandices, mas agora chega. Tenho que dormir.
-Que pena! Então tá, boa noite criador.
-Boa noite Eddy Fantasia.
- Cleiton?
- Que foi fantasia?
- Parabéns pelos dois anos do blog
- Obrigado fantasia.
Ed. 2011-04-16