quarta-feira, 22 de abril de 2009

Crianças e lágrimas.



Crianças e lagrimas...
Certa vez eu vinha com um amigo conversando dentro do seu carro .. .entre um papo legal e outro paramos num sinal ali no inicio da L2 sul ... de-repente escultamos dois toc no vidro lateral , era um garotinho vendedor de chocolates ,sua caixinha tinha um laço e era pendurada no pescoço ele nos ofereceu:.. tio quer comprar chocolate é apenas um real? Meu amigo respondeu que não queria , eu retruquei :.. pô meu, tu está com dinheiro porque não ajudou o menino? Ele sorriu e disse algo que nunca vou esquecer :...'' tenho cem reais'' .Nós estamos indo até a rodoviária buscar a Patricia , quantos sinais você acha que tem até lá? Eu respondi que não sabia ...então ele continuou :.. se eu for comprar chocolate desses meninos em cada sinal que paro , nunca iremos chegar e se chegarmos não iremos voltar, são muitas crianças nas ruas , as vezes é melhor fechar os olhos, cada um corre atraz do seu ... sou egoísta mesmo... Fiquei sem reação com aquelas palavras...Não acredita? Pergunte pra mamãe onde fui internado...
Um dia a vida me mandou um recado:...''certas amizades é melhor não ter ...''
As coisas depois da quele dia na L2 seguiram o curso normal, eu e meu amigo jogava no mesmo time, na segunda feira fui até a banca da esquina ,tinha que comprar o jornal pois tinha perdido o jogo do vascão no domingo, quando li, o vascão tinha perdido fiquei numa tristeza, mas tristeza maior foi quando abri as paginas policiais, lá estava estampado bem grande uma foto conhecida e logo abaixo os dizeres... ''aliciador de menor é preso na samambaia...cidade satélite de brasília ...'' Que historia em ? Comprar chocolates dos meninos não podia, aliciar meninas pode. Sei que ele está preso até hoje, nunca mas quis saber de certas amizades. Não acredita? Pergunte pra mamãe em que buraco fui jogado..
Quando criança, meu sonho era tão simples... quem nunca sonhou com uma casinha na árvore ?Mas como construir uma se eu não tinha árvore? E muito menos quintal... minha mãe morava de aluguel,vivi anos como cigano, macaco de galho em galho. Não acredita? Pergunte pra mamãe em que ala do hospício fui internado ... temos sonhos e sonhos que são difíceis de realizar, ontem eu vi na t v um garoto de 12 anos chorando pois está `a oito meses na fila do hospital esperando um trasplante de coração, isso perto de uma casinha na árvore fez meu sonho de infância se tornar algo supérfluo, mas meu sonho não é supérfluo, tudo é apenas lágrimas, não importa o modo como as derrama mas tudo é dor e criança sofre do mesmo jeito, sofre pelo sorvete que caiu no chão, sofre pois não gosta de tomar banho, sofre ao sentir a dor da fome, sofre porque ainda não entende o que é a vida... até Freud sofreu quando criança , aos 12 anos de idade ouviu de seu pai, uma história... ''um imbecil jogou meu chapel na rua e gritou:...fora da calçada judeu...'' Então Freud perguntou :- O que o senhor fez?O pai respondeu:- Bem, peguei meu chapel e sai... Freud ficou chocado com a reação do pai, ele era criança e não entendia o que é um ante-semita.. não acredita? Pergunte pra mamãe em que hospício fui internado..
Sonhos de infância geram lágrimas... Dois meninos correram na guerra desviado das bombas enviadas por um certo George W Bush na guerra do Iraque, enquanto corriam olhavam pra frente, lá estavam seus sonhos cada vez mas longe, e correram correram,um dia a guerra termina .Na boca restará apenas um gosto. Ele não será doce como um caramelo ou delicioso como sorvete, o gosto que restará será amargo... gosto de frustração. Não acredita? Pergunte pra mamãe em que hospício ela me internou.

Nenhum comentário: