terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O ovo


O ovo

Mário :- Está acordada? Estou com a sensaçao de que nada aqui é real.
Sônia : - Como?
Mário : - você se lembra de alguma coisa que comemos no café da manhã?
Sônia : - É lógico que lembro , comemos cuscuz !
Mário : - Que cor era esse cuscuz?
Sônia : - Lógico que é amarelo, todo cuscuz é amarelo.
Mário : - Lembra-se de que teatro estávamos ou mesmo o nome do ator principal, qual o nome da peça?
Sônia : - Porra meu, o teatro fica na Barão de Mauá . O nome da peça era, era... Que merda, não me lembro o nome da peça.
Mário : - Qual é mesmo o nome do ator pricipal?
Sônia : - O nome dele é Ramos . O cara é ruivo.
Mário : - Está vendo como tem algo errado, o cara não é ruivo e nem negro .
Mário : - Simplesmente não fui a teatro nenhum.
Sônia : - Tú deve estar ficando louco, por favor vira pro canto e dorme. Pára de me amolar com suas conversinhas .
Mário : - Dormir pra quê? Sei que amanhã o autor disto virá com novos capítulos e não lembrarei do dia de hoje.
Pensou : '' A não ser que algo mude ''.
Mário continua : A Ana? Onde ela mora ? Não me lembro do rosto dela. Estou cansado de ter alguém dirigindo nossas vidas , sinto-me preso num enorme teatro. Todas as noites fico aqui no mesmo lugar me perguntando . Será que tudo isso é real?
Caminho e caminho por estes lugares que parecem enormes cenários vazios onde as pessoas são todas figurantes sem textos , meu mundo , tenho certeza é de ficção. Tenho que te confessar , já tentei o suicídio.
Lá pelas tantas da madrugada Sônia desperta com barulhos e ruídos vindo lá de baixo. Chama pelo marido.
Mário acorda, tem alguém aqui em casa!
Mário diz: - Não me amola mulher , estou com muito sono.
Sônia encucada com o que tinha ouvido abre a gaveta da escrivaninha , pega o revólver coloca algumas balas , engatilha, veste o roupão preto e numa coragem incrível abre a porta bem devagar , segue pelo corredor lentamente, desce a escada e repara a luz acesa, entra na cozinha pra ver se tem alguém ali. Pensa :''Ah ladrão filho da puta ! O safado invadiu meu território e está bebendo o meu leite...''
Grita : - Parado ! Solte esta caixa seu canalha . O que faz dentro na minha casa ?
O estranho sorrir.
Então Sônia atira três vezes e ele dá gargalhadas e diz:
Você princesa, não faz idéia do perrengue que passei pra chegar até aqui.
Sônia trene pois nenhuma das bala feriram o estranho.
Se você continuar atirando nunca vai saber quem eu sou.
Vim para desabafar, sou seu pai. Você só está respirando porque eu te criei,esta casa não é sua e sim minha ,tudo tirado dos meus sonhos, estes móveis antigos, a decoração, tudo criado por mim . O amor que senti por Mário é o amor que nunca tive de ninguém.
Sônia se desespera e chora.
Como sabe o nome do meu marido? O que você quer ? Quem é você?
Meu nome é Eddy Fantasia, autor e criador disto que vocês chamam de vida. Olhe ao redor e veja este cenário, eu sou um escritor .
Que sonho genial! A propósito, segure este ovo.
Fantasia atira o ovo no chão, então ele sai pingando.
Está vendo? Nada disto é real.
Sônia: - Meu Deus , eu devo estar louca ou então sonhando.
Fantasia sorrir novamente.
Fantasia : - Até que enfim tú disse a palavra certa. Tudo é um sonho, o meu sonho. Mas a louca não é você ,sou eu. Sua beleza e coragem é tirado do melhor de mim. Depois de criar vocês senti que não sou inútil, agora sou importante ,não vivo mais no mundo real. Para mim vocês são tão importantes que não os matei ainda como fiz com vários personagens já criados.
Sabe Sônia simplesmente podia te jogar da escada acabando com tudo isso mas não, gostei tanto de criar vocês . Enquanto eu viver tú e seu marido viverás também e não se preocupe , daqui a pouco o dia vai nascer e tudo voltará ao normal. Agora ande, volte para cama , volte para os braços do cara mais lindo do mundo da imaginação .
A propósito, o leite real é muito mais gostoso...
enquanto Sônia subia a escada Fantasia acordava.
Ed 2011

Um comentário:

Anônimo disse...

Eddy , por azar meu e sem saber porquê , despertei paixões de quem não estava à espera e porque não vou com eles tenho a vida como vocês vêm .Tenho medo de que façam mal a outra pessoa que prefiro a estes. Tudo isto é realidade e querem mesmo acabar comigo . Então , se não for com quem eu amo , que venha a morte , porque viver desta forma é horrível .Que Deus e meu querido amigo me ajude , se puder e me retire deste caminho onde vivo .