quarta-feira, 22 de junho de 2011

MUNDO CÃO


MUNDO CÃO
AU AU AU FOI DADA A LARGADA PARA, MAS UM DIA.

1 o fim


Gago vinte três anos, viciado em crack.
Pela manhã...
Ronaldão, capanga número um do patrão.
-Acorda viado vim receber a grana, gago se assusta com o tamanho do revolver enfiado na sua cara.
-Calma ai veio vira esse trabuco pra lá meu chapa
-Meu chapa? Não sou seu chapa filho da puta, anda levanta e veste a porra da roupa não gosto de ver esta merda pendurada logo cedo.
-Calma cumpade já estou vestindo.
-Vê se adianta logo essa grana, porque não passou no clube sexta feira? Seu viciadinho de merda.
-Porra cara não deu, tive alguns problemas sabe como é, essa cidade tá lotada de cana, desde a morte do mendigo, tá difícil arrumar a mixaria.
-Então o Ontário não tem dinheiro? Vai rodar grandão, toma o celular e tenta convencer o patrão, se não conseguir te enterro no quintal, anda, anda liga logo....
Saiu à procura de dinheiro.

Conseguiu toda a grana que ele queria ao fim do dia, mas sabe como é um viciado com dinheiro. Entrou em outra boca comprou mais drogas, nem se lembrou do patrão muito menos do Ronaldão o resto todo mundo sabe como acontece à morte é o caminho mais fácil.


Mundo cão.

2 o meio
...
Matias conceição trinta anos.
Trabalhador brasileiro casado pai de três filhos.
Pela manhã...
-Hoje é dia de pagamento pensou ele, - essa mixaria quase não dá pra nada.
-Amor onde você colocou a blusa do uniforme?
-Bem, esta atrás da geladeira! Ontem quando tu tava com os amigos no botequim peguei e lavei.
- Amor ela não secou. Mas não importa visto assim mesmo.
-Calma ai que a marmita esta esquentando.
-Oi filho já acordou? Vem senta aqui perto do pai.
-Papai amanhã é meu aniversário o que o senhor vai me dar?
-Tenho que ver filhão.
-Compra pra mim a camisa do flamengo.
-Pára menino, não amola seu pai logo cedo.
-Calma amor, eu vou ver! Se o dinheiro der eu compro, vem Ca amores da minha vida a coisa tá difícil mas e só acreditar em deus com fé que as coisas mudam.
Saiu atrás do pão de cada dia,
Infelizmente esse não voltou pra casa no fim do dia, encontrou o gago na saída do metrô sem perdão gago atirou ,queria o dinheiro Matias não entregou lembrou -se do filho no momento da despedida


Mundo cão...

3 o principio.



Adalberto, vinte anos músico amador de uma banda de rock.
Pela manhã...
-Já menino tão cedo? Vai procurar emprego?
-Claro que não, vou dar um giro por ai, passar nos correios pegar algumas cartas na caixa postal.
-Adalberto meu filho larga essa vida e vai procurar um emprego
-Que mané emprego mãe meu negócio é musica, tocar sabe .
-Isso não dá futuro já é homem velho. Quer continuar morando com a mamãe pro resto da vida?
-Claro que não minha banda vai fazer bastante sucesso vou ganhar um montão de grana
-Sabe quem veio aqui em casa ontem? A silvinha
-Nem quero saber desta mina, ela é muito feia já viu o tamanho do seu nariz?
-Você fala assim porque ela é moça de família,
-Tá bom, vou pegar o beco.
-Meu filho pelo menos come um pedaço de bolo.
-pô mãe tô sem fome, mas a senhora é dez,
Saiu à procura de um sonho...
Por incrível que possa parecer o destino resolveu criar um encontro dos três precisamente as seis da tarde, quando Adalberto viu Matias caído sofrendo pegou a caderneta que sempre carregava no bolso de trás escreveu a poesia de um tal brasileiro virou música de sucesso, rendeu muita grana hoje sua banda toca em tudo que é programa.

Esse foi mais um mundo cão de cada dia sempre estaremos aqui, pois nesse vai e vem do dia dia o que não faltara é noticia as ruas são lotadas de coisas e historias de brasileiros, se você teve sorte de chegar em casa com saúde levante as mãos pro alto e agradeça, mas não se esqueça sem paranóia... Viver é preciso.
Boa noite.
Ed.2011

Nenhum comentário: