sexta-feira, 5 de junho de 2009

Crônica de um brasileiro desesperado.



o carteiro e o papelão...
Fui carteiro por muitos anos,conheço cada palmo de chão desta cidade, um dia caminhei por ruas satisfeito entregando correspondências de casa em casa ..gritava ele..
Não , não e um maluco que vos fala ,ei senhor porque me olha com desprezo . Apontou para um homem que passava.. logo aquele homem parou..
Então ele continuou...derrepente veio a greve . aderi junto com meus companheiros, fui mandado embora ..não chame a policia, sou apenas um velho cidadão gritando a plenos pulmões em prol de direitos, bom eu achei que tinha... um belo dia acordei sem eles, ironia do destino pronto estava sozinho,hoje sem sapatos casa ou carinho. meu senhor com jeito de doutor ate a mulher me largou .
Venho ate aqui pedir moedas para continuar a viver no meu papelão, amigo e total companheiro .. não acredita? Eu me chamo joão da silva ..um dia escrevi uma carta pro ministro das comunicações , sei lá , deve ter ido almoçar de barriga cheia não se liga pro problema de quem anceia ..não dê risadas muitos companheiros desistiram até de viver, sabe eu não vou morrer, você sabe porque? O papelão me aquece, Deus me protege, a esperança é meu lar ..
Me dê uma moeda meu senhor o dia já vai passar não sei se notou, mas a comida não pode faltar. Isso continua a me ignorar,a manha é você que pode estar no meu lugar ...
Gritou e gritou e o dia passou, com o dia passaram milhares de pessoas .. essa é a crônica de vários Joões que um dia se perderam nas ruas e grandes centros...........

4 comentários:

EDUCAÇÃO PARA TODOS disse...

É A VERDADEIRA ESTÓRIA DOS IGNORADOS DO MUNDO,AQUELES INVISÍVEIS QUE ESTÃP POR AÍ...NIETSZCHE
DISSE UMA VEZ QUE PRECISARIAMOS SUPRIMIR OS MENDIGOS POIS NOS SENTIMOS MAL AO DAR E NAO DAR ESMOLAS...

Anônimo disse...

isso me fez pensa em qntos mendigos a gnt passa pela rua e nem notamos,um dia a gnt pode tah na msm situação deles mas e dai? qm se importa? acho q todo mundo deveria de pensa um poco mais no proximo mas uma coisa tbm eh verdade, tem mta gnt q tah na rua pq queh ou pq eh mais comodo pra elas

Unknown disse...

suas palavras foram perfeitas,eu vivi essa situaçao por muito tempo so que eu ainda era criança,deu tempo de me reculpera,,, na historia do joao ele e mas um ser humano castigado por um sistema injusto,,decepecao leva ao desespero alguns vao matar outros roubar,,,ele apenas sonha que o erro acontecido seja reparado,,,obrigado anonimo....

Unknown disse...

d nd