domingo, 27 de setembro de 2009

Crônica do trabalhador

Crônica do trabalhador
Declaração universal dos direitos do homem, ART.XXIII-1 . Todo homem tem direito ao trabalho, a livre escolha de emprego. Acho eu que nenhum homem do governo nunca leu. Todo homem que trabalha tem direito a remuneração justa e satisfatória , que lhe assegure, assim como sua familia uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrecentarão, se necessário, outros meios de proteção social. Acho eu que nem um homem do governo nunca leu, assim nem o patrão e nem eu.
Seçao 23, um dia qualquer na vida de dois operários... enquanto se trabalha se converça.
Marcão o que eu faço? To querendo deixar a Francisca.
Então Marcão pegunta só por peguntar achando que aquele papo não ia muito longe, pois já era a terceira vez que ele tocava no mesmo assunto:.. O que ela te fez?
Viny passa a mão na cabeça então responde ao companheiro:.. a infeliz ta ligando direto no meu celular, toda noite ela pertuba tenho inventado desculpas demais para a Alessandra, não aguento isso. Minha mulher não é besta está começando a desconfiar . Se descobre que estou pulando a cerca tô enrolado.. Marcão logo penssa : ... Essa converça está ficando longa demais, de repente cai no erro de responder por achar que o papo acabaria ali:.. Tu se meteu numa sinuca de bico meu chapa, mas Viny continua, e faz outra pergunta:.. O que isso que dizer ?
Burro, burro, pensa marcão! Porque eu tinha que abrir a minha boca outra vez? Mas vou acabar com essa converça agora,só existe uma solução pro teu problema,bater um papo reto, acho eu que agora ele entendeu. Por alguns segundos Viny ficou em silencio. Daí veio outra pergunta. O que isso que diser?
Que saco! Pensou Marcão respondendo já com raiva:.. contar a verdade!
Tá maluco! Minha mulher não me perdoaria, se ela pelo menos sonhar com isso toma tudo que tenho, me deixa só de cuecas.
Então o negócio é dinheiro?
Isso também,trabalhei muito nessa vida pra conseguir as coisas. Enquanto Viny falava e falava Marcão pensava:... passar a vida ao lado de quem não se gosta só por causa de bens dinheiro e burrice, então resolve dar solução pro caso do companheiro:...olha mano, teu problema é grave. Mas Viny não deixa ele terminar de falar:... Tu não sabe da maior, ate já levei a Francisca pra dormir la em casa, coloquei ela na minha cama, minha mulher fazendo plantão no Hospital enquanto eu namorava.
Cara tu deu mole, não se leva amante pra casa. Agora ela sabe teu endereço, e não é só isso algum vizinho pode ter visto você entrando.
Já falei com a Francisca pra a gente dá um tempo, dei tudo pra ela agora quer me ferrar,expliquei que a patroa tá desconfiada, sabe o que ela me disse ? Fez o serviço se lambuzou todo agora que dar no pé , de jeito nenhum. Marcão apenas balança a cabeça fazendo gestos negativos. Viny continua falando sem parar:.. ontem ela me ligou, primeiro eu disse que não ia ao seu encontro, depois o desejo falou mas alto, inventei uma desculpa qualquer pra Alessandra peguei meu carro e fui até o guará na casa dela.
Porque tu não faz o seguinte já que você gosta dela, continua com as duas. só acha um jeito de equilibrar as coisas, pede para a Francisca parar de te ligar, ou melhor ainda joga esse celular no mato. Deixa tudo como está. Mulher casa, amante motel ,daí tudo se equilibra. É simples pra que complicar? Você já está acustumado com essa vida, se largar uma vai ser chantagiado, se a outra souber você perde tudo, mesmo que sua mulher nunca venha saber tu já acustumou com essa vida de aventuras se largar a amante vai ter que arrumar outra, o cara quando come fora não se acustuma mas com o arroz e feijão de casa .
Viny vibra com as palavra do companheiro: Marcão tu é demais!!!
Regras de segurança no trabalho.... a distração é um dos maiores fatores de acidentes, trabalhe com atenção a fábrica é um lugar de trabalho. Deixe o papo pra horas de folga.
Regras para o patrão, dar equipamentos em bom estado de concervação para previnir possíveis acidentes, salário digno e em dia.
Regras para o governo, diminuir impostos para que o patrão possa melhorar os equipapamentos e assim poder dar ao cidadão um salário digno conforme o tipo da profição.
Regras, regras, quebra o governo, quebra o patrão , também quebra o cidadão .

2 comentários:

EDUCAÇÃO PARA TODOS disse...

A CLASSE OPERÁRIA VAI AO PARAÍSO...LITERALMENTE...
OPERÁRIOS DO MUNDO,UNÍ-VOS...

Danny disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...karacasss..adoreiii!!!..olha eu já elogio tanto seus textos que já não tenho palavras..srrrs olha só me resta dizer..PARABÉNSSSSS um Show!!