terça-feira, 3 de novembro de 2009

Spam


Spam...
Derrepente algo inexplicavel aconteceu. Enquanto caminhava nas linhas negras de um papel em branco com pauta ,nelas ainda não tinha deixado minha marca quando encontrei comigo mesmo a uns quinze anos atras, mas como poderia isso acontecer?
Opa, eu acho que te conheço!
O que voce quer estranho entrando na minha frente? saia do meu caminho estou atrasado, não gosto de papo com quem eu não conheço.
Nossa como voce é bonito, esse semblante jovem ! Que bom sentir essa rebeldia de novo, agora sei quem voce é.
Está me confundindo? Você é louco? Nunca te vi mais gordo, por favor eu tenho que ir...
Me dá apenas dois minutos do seu tempo, não perca essa oportunidade, sua mãe chama-se Vilma, tem mas cinco irmãos Pedro ,Tiago, Saulo, Vera e Leonardo.
Está enganado, tenho apenas quatro irmãos.
Não, não estou!
Não totalmente, é que o quinto ainda vai nascer, vai se chamar Leonardo...
Está bom seu maluco, tenho que ir agora..
Sei para onde você está indo, vai trabalhar na banca de revistas do Seu Ildo, carregar jornais nas costas não é muito bom, devia estar estudando...
Quem te contou essas coisas? Você é vidente? O que tem com a minha vida, devia cuidar da sua seu velho maltrapilho...
Nao, não sou vidente sou você a uns quinze anos atras, acredite, será um escritor , claro que até os dias de futuro ainda não publicou seu livro...
Ha,ha há há há escritor! Pára com isso, nunca gostei de escrever nada meu negócio é sair para me divertir, jogar cartas, sinuca e futebol, imagine eu perdendo tempo com isso?
Terá uma mulher linda que vai te ajudar em tudo, seu filho nascerá daqui a uns dez anos..
Cara cuidado com o que diz, se a Daniele minha namorada escutar isso ela me mata, alem do mas nem gosto de crianças.
A Daniele sumirá no tempo e nem se lembrará de você, será como fumaça na sua vida...
Está bem seu doido varrido, em que ano estamos? Qual o lugar? Tempo é movimento?
Estamos em 1989, o lugar é Brasilia..
Está vendo como você é doido? O ano pode ser 89 mas estamos no Rio de Janeiro.
Está enganado, olhe ao redor ,tem um pintor colorindo as suas páginas da vida, Brasilia, não está vendo a pintura no desenho da Catedral ,os Ministerios?
Você é totalmente louco, estou pisando nas areias brancas de Ipanena....
Esse é o tempo em movimento, só que ainda não foi escrito por você, suba as escadas ,pegue uma caneta e vai escrever, daí saberá onde realmente se encontra agora..
Está chovendo? Mas como pode papel picado, estou ficando louco?
Não você não está louco, nesses papéis picados contém as letras, será bombardiado por informações, algumas não tão boas.
Como pode, livros caindo do ceu?
Ande se esconda agora...
Eu gostaria de colocar as minhas mãos em um exemplar destes..
Pode pegar, todos livros serão devorados por você
deve haver uma explicação para tudo isso.
Junte-se ao seu irmão Saulo ,do quarto dele sairá o nescessário para que aprenda ...
Bom, eu te prometi um exemplar, começe por este O Apanhador no campo de Centeio...
Mas quem é Salinger?
Você saberá, apenas leia e se divirta, tenho que partir agora, estou tentando enchergar mas além minha visão ainda esta embaçada.
Então naquela tarde subir cada degrau até pode chegar ao ano de 2oo9, sei que tenho que aprender muita coisa ainda, mas já consigo ver alguns flexes de luz a frente.
Março de 1977 duas horas da madrugada de sábado escuta-se um gritos, derrepente choros...
Pedro, nosso filho nasceu não é lindo?
Parece o papai, tem os olhos da mamãe...
Qual nome daremos a ele?
Eu pensei no nome triste...
Triste e bonito, que tal Ravengar?
Não, tem que ser um nome brasileiro.
Nossa como você ama esse país Deus me livre...
Já sei! Bisuíto. Não , não tem cara de Bisuito..
que tal Eddy Fantasia?
Derrepente o espanto seguido de uma pergunta em conjunto.
Quem é voce, como entrou aqui? Eu sou o senhor do espelho, vi que estavam na dúvida resolvi ajudar, não fiquem com medo de mim sou apenas aquilo que o seu filho buscará no futuro, eu me chamo Inspiração.Bom... estou dando apenas uma opinião sobre o nome que deveriam dar a ele, o que eu vim trazer aqui foi um presente que sempre trago para as crianças recén nascidas, imaginação esse é o meu presente, claro que não poderia deixar de lhe dar algo que eu acho bastante enssencial, um exemplar de Monteiro Lobato, toda criança tem que ter imaginação mas precisa de um encentivo.
Desculpe Senhor Inspiração, mas meu filho acabou de nascer, ainda vai demorar para ele começar a ler e entender.
Vou te falar uma coisa bem simples, é de pequeno que se começa. Agora tenho que ir até o quarto ao lado, tem outra criança me esperando.
A mãe com lágrimas nos olhos agradece, enquanto o Senhor Inspiração saia pela porta... Deixa eu pegar o Eddy no colo um pouquinho.Eddy Fantasia... gostei deste nome.
2036 em plena era avançada pela tecnologia com carros voadores e robôs programados sem amor, paixão, entre guerras religiosas, sem o verde das matas e muitas pessoas escravisadas nas jornadas de trabalho, fumaça ,fogo não consigo ter daqui uma visão clara de onde Eddy Fantasia estaria neste momento, apenas posso ler algo que ele escreveu a alguns anos atrás que é de suma importância para a humanidade.. venho até este computador para deixar algo que eu acho importante para vocês meus caro irmãos assumo minha culpa por este mundo caótico sujo e cheio de doenças, um mundo onde as crianças já não são tão crianças, bom tudo isso nasceu porque o que eu achei que fiz muito mas na verdade o muito se tornou pouco, o meu único refúgio foi as montanhas geladas do Imalaia ,não aguentei toda essa fumaça e as chuvas ácidas ,poderia ter lutado mas preferi fugir. Sempre guardo comigo uma frase:.. - ''Até onde você está disposto a morrer por aquilo em que acredita.?'' Hoje tenho apenas braços e pernas cansadas, meu coração já sem bater corretamente ,sinto dores terríveis talvez posso estar morto daqui a algumas horas ,mas deixo meu legado de amor por este mundo no qual... Tem alguns robôs subindo aqui, adeus, adeus ade...zzzzzzzzzz
1818 ouvia-se apenas o assubiar do vento e um pontinho negro ao loge como numa melodia triste de Enio Morriconi mas não um cowboy e sim Eddy Fantasia montado num cavalo puro sangue preto, estava ele cheio de sede só queria um pouco de água para matar aquela sede que lhe conssumia por semanas, não tinha a menor noção do porquê estava alí, apenas sabia ele que estava alí... não pensava em Deus ou na morte não sabia o que era . Era como um animal ou um vegetal e continuou a cavalgar até que o seu cavalo desmoronou babando de sede . Pronto, agora estaria sozinho de vez ,mas avistou um poço derrepente abriu um sorriso amarelado correu correu, chegando finalmente. Pôde jogar a caçarola dentro para tirar um pouco daquela água, enquanto ele puxava lembrava que por pouco o seu único amigo não se salvou, não sabia onde tinha adiquirido aquele cavalo mas sentia algo especial por ele, ali na beirada daquele poço no meio do nada eterno Eddy Fantasia bebia aquela água que também não sabia de onde vinha ,quem havia cavado aquele poço, só queria matar a sede, também não entendia o do porque sentir sede, mas tarde olhou para cima e viu algumas luzes reluzentes, era o céu estrelado sem ter noção, achou bonito e adimirou contente, também não tinha noção de que aquilo tudo o cair da tarde ,luzes e estrelas . Apenas ficou contente mesmo sem saber de que estava contente sentimento bastante nobre, também não sabia ele o que significava nobreza...sem questionar viu o nascer de um novo dia,Eddy andou e andou sempre para frente até sumir no meio do nada eterno....também não tinha noção de que aquilo tudo apenas vinha de um autor desalmado que estava sozinho em casa e que aquele homem apenas escrevia pois naquele momento se sentia solitário a 1 da madrugada...
Corta! Muito bem pessoal essa tomada ficou otima, vocês da equipe de limpeza tire esse cavalo daqui, Firmino Andres estava bem demais no papel de Eddy Fantasia, anda gente limpe tudo ,tenho ainda seis tomadas para fazer, cadê a equipe de maquiagem ? Rápido gente estou perdendo o sol.
1953... 3 horas da tarde sentado na poltrona...
Como é que começou? Como entrou nisso? Porque escreve?
Apenas não sou como os outros! Entrei pois achei que tinha algum talento, daí ser considerado o pior escritor do mundo que lançou o livro e só vendeu para a família, não ligo! O título até que gostei, pelo menos fui capa de uma grande revista nacional, as pessoas tem que entender que escrever algo é muito prazeroso.
O que sua esposa achou disto tudo? Pois foi ela que colocou dinheiro no seu livro.
Minha esposa adora o que escrevo acha de grande valor, sempre me apoiou em tudo, sei que joguei algum dinheiro pela janela, mas já estou ganhado algum desta revista por direitos autorais, apareci na tv fui convidado para alguns programas, mas sinceramente não ligo....escritor bom é Ray Bradbury adorei Fahrenhait 451 meu livro também foi queimado só que como figurante só aparece de relançe. kkkkk
Depois que isso tudo passar vai continuar a escrever livros e publicar ? Teria coragem novamente?
Olha entenda não sou eu, vou te falar uma coisa sou levado a isso não sei como explicar apenas entenda, um escritor pode ser qualquer coisa na vida, pintor e escritor, medico e escritor ,operario e escritor ... Como eu lhe disse sou levado a isso, nada é tramado simplesmente escrevo. Agora quanto a publicar títulos não sei! Isso tudo depende do momento, sabe o estado de espirito aquela coisa de o universo conspirar a seu favor? toda essa baboseira que as pessoas inventam.
Bom gente ,o Progama Fracassados do ano está chegando ao fim mas semana que vem, teremos outros como Eddy Fantasia, pois o mundo está cheio de gentes sonhadoras como ele...
Boa noite Eddy ,e sorte da próxima vez, continue tentando quem sabe um dia...
Quero agradecer as poucas pessoas que estiveram em casa vendo esta entrevista pela TV, com certeza posso te falar, a maioria é burra... obrigado a você Gorete por ter tido paciência de me ouvir...
1987 o dia em que Eddy Fantasia morreu por quinse minutos depois de uma parada cardiaca, então sentiu a leveza, a paz tão esperada e o silêncio.....

Continua...

2 comentários:

EDUCAÇÃO PARA TODOS disse...

esplendido,parece uma farofa de Tarantino com o Borges,faroeste espaguete+literatura fantática+ficção científica...Deus o livre,como diz o Viriato...

alyce123 disse...

EDDY, querido amigo!
Parece incrível mas tenho que solicitar contato por aqui,pois perdi meu perfil e fiz outro. Não tenho teu e-mail para te adicionar.
m.alyce@hotmail.com

bjos