sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


Facilitador de troca
Na antiguidade a maioria dos produtos eram comercializado através de troca troca entretanto começou a perceber que algumas mercadorias apresentavam maior valor que outras, seu Alaor queria por que queria trocar três caroços de feijões por uma vaca . Matusalém que não era bobo nem nada aborrecido disse que não, der repente começaram a trocar tapa em pleno mercado os dois foram parar na cadeia, o rei soube da estoria pelos jornais da aldeia logo fez um decreto me criando, foi assim que eu nasci. Você ainda não sabe quem eu sou? Sou a única coisa que é suja, passa de mão em mão, não tem cheiro, leva sempre a discórdia ainda assim sou amado por todos, alguns dizem que eu não trago felicidade os que falam isso já estão de bolsos cheio. Para você que não sabe quem eu sou eu me apresento, sou o dinheiro sabe, bufunfa, maney grana. Já rodei o mundo inteiro conheço varias línguas sou um simbolo global, já fui até música de rock... eu estou sempre nas rodinhas do poder, nas festas regadas a champanhe e caviar, eu estou nos buracos mas sujos do sub- mundo das noites de sexta, nos produtos ,no consumo geral, na igreja. Bendita sacolinha! kkkkkkkkkkk
Não há um ser humano que não me deseja, quem disser o contrário é um mentiroso hipócrita, um dia fui parar na mão de um tal de Judas, lá estavam mas vinte nove irmãs minha, quando ele estava subindo o monte com uns homens estranho. Iam prender um tal Jesus de Nazaré ,eu via tanta ganância nos seus olhos que ele tropeçou em suas próprias pernas deixando a sacola cair ,der repente ela se abriu eu nunca mas voltei a ver minhas irmãs, em seguida um camponês que passava por ali me viu brilhando perto de algumas rochas só não gostei que ele me colocou na boca e me mordeu. Naquela tarde voltei para um armazém perto do templo de Jerusalém, aquele homem alimentou sua família com pães isso só porque me encontrou na rocha, com o tempo fui sendo modificada, quadrada ,redonda com um buraco no meio.
Eu compro tudo ,compro o homem, compra felicidade, compra amizade,compro o juiz, presidente da república,compro amor ,lealdade todo ser humano sem exerção tem um preço ,alguns se vendem por qualquer trocado outros são mas dificeis daí eu aumento a oferta que logo logo estarão comendo na minha mão. Também conheço varias personalidades que matariam a própria mãe para ficar comigo, vi um filme quando estava perdida no escuro do cinema, alguém deve ter deixado eu cair do bolso. Bom, a estoria do filme é o seguinte... O cara comprava tudo o que queria mandava e desmandava ,um belo dia foi comer pastel numa lanchonete da esquina perto da onde ele trabalhava daí viu uma garota muito linda que servia as mesas e se apaixonou pela bunda dela queria por que queria comprar aquela bunda, passou a frequentar o lugar todos os dias ,fez a oferta. Ela chorou dizendo que se ele não tivesse feito aquela proposta ela seria dele mas achou um absurdo aquilo. (grito grito o chamando de canalha pervertido) daí os anos se passaram e ele continuou comprando tudo mas aquela bunda lhe perturbava pois ele não tinha , numa bela sexta feira a garota voltou desesperada que estava na pior e perguntou quanto ele daria pela bunda então ele caiu de joelhos chorando e disse... eu te dou tudo que tenho .Então finalmente ele comprou aquela tão sonhada bunda.
Não adianta se esconder atrais de discursos e palavras bonitas vocês passam a vida toda estudando, roubando, matando para me obter querem casa boa carro importado todo tipo de conforto que só eu, o dinheiro, posso lhe proporcionar. O negócio do homem, sua paixão e grana grana grana eu, eu, eu, quando não me tem é roubar roubar e roubar, matar matar matar trapacear trapacear trapacear... que saudades de Marx .kkkkkkkkkkk
Até você que acabou de ler tem seu preço.

Um comentário:

EDUCAÇÃO PARA TODOS disse...

PS: O CHEIRO DO RALO...DINHEIRO É A MAIOR INVENÇÃO DO SER HUMANO, IMAGINA COMO SERIAM AS TROCAS SE NÃO HOUVESSE O DINHEIRO...SERIA SEMPRE A LEI DO MAIS FORTE...