terça-feira, 13 de julho de 2010

Crônica de um brasileiro desesperado 8


Crônica de um brasileiro desesperado 8
A prefeitura.
Vou tomar um cafezinho bem quentinho gostosinho com torradas, oba essa sala só pra mim, meu Deus eu não mereço tanto, vou ligar a tv deve estar passando desenho, adoro marinheiro Popeye .
O telefone toca: Diabos quem será a essa hora da manhã?
Alô, quem incomoda?
Aqui é o Cândido, é do gabinete do prefeito?
É sim, mas vou logo avisando ,ele não está. Em que mundo você vive procurando o prefeito as 8 horas da manha de uma segunda feira?
O rapazinho, com quem estou falando?
Aqui é o chico
chico meu filho ontem eu posso encontrar o prefeito Belarmino.
O prefeito deve está em casa ainda dormindo com a nossa primeira dama, e ele não costuma trabalhar nas segundas feiras, quer dizer ele não trabalha dia nenhum da semana.
Tem alguém aí com quem eu possa falar? Cadê a secretaria?
Ela também não está!
Como não está?
É que a menina só chega as dez ...
então eu ligo as dez...
se ela vinher trabalhar hoje, bom pra falar a verdade faz uma semana que ela não aparece..sabe ela é prima do homem..
quem cuida da prefeitura quando o prefeito não está?
Hora os assessores, aqui tem cinco ..
então me chama um deles uai
não chegou nenhum ainda.
A note um recado e entregue para um deles quando chegarem diga que é urgente, a merenda escolar do município acabou diga que foi secretario de educação quem ligou.
não vai dar não..
porque não vai dar? está me deixando nervoso porra..
calma homem, não dá o Pedro cunhado do prefeito tá viajando, Clóvis primo do prefeito joga tênis todas as manhãs e o Artur irmão do prefeito foi de férias para o estrangeiro com a maria sua esposa que também é parente e acessora do prefeito, bom tem o Sérgio, que é irmão da mulher do prefeito...
essa merda de prefeitura só trabalha parente do prefeito? então entregue o recado a esse desclassificado
Não dá foi para brasília visitar parentes,
será que não tem ninguém nesse raio de prefeitura que pode me ajudar? E você o que faz ai?
Sou apenas o faxineiro Quer uma sugestão? Reza ,mas reza com fé pois o único que pode te ajudar é Deus eu rezei tanto e veja você que empregão que eu tenho e nem sou parente do prefeito. Caraca desligou! Olha só eu querendo ajudar e o cara desliga o telefone na minha cara.

Um comentário:

Paulo Henrique disse...

EU QUERO UM EMPREGÃO ASSIM.............tEM Q SER......