sexta-feira, 11 de junho de 2010

A onda


Mais do mesmo no hospício azul..


QUANTO MAIS TE DISFARÇARES, MAIS TE PARECERÁS A TI PRÓPRIO.
José saramago.

A ONDA

crise, crise droga falta de inspiração
falando sozinho senhor?
Ah, desculpe estou deprimido não consigo escrever algo que preste, quer dizer, tenho um monte de ideias embaralhadas na minha cabeça olha isso que escrevi:.. detesto dormir e sonhar, nos meus sonhos o avião que estou nunca decola, quando numa brincadeira com o meu filho tento soltar balão, sempre tem um galho que impede ele de voar daí meu menino chora me sinto um fracasso, esqueça amigo isso é uma porcaria! me traga algo quente para beber..
pode ser um café?
Sim, traga quando voltar sente-se aqui,
está frio essa noite, daí o bar não enche muito, espere um minutinho ..
alguns MINUTOS depois
sabe amigo eu poderia escrever de varias maneiras entende o que eu quero dizer?
Claro, o senhor é o maior, adoro seus contos..
vou lhe dar um exemplo, aquele rapaz que vende bugigangas daria uma bela historia mas sua vida não deve ser legal andar por ai vendendo coisas de porta em porta levando calote e muitos ''não'' na cara ..
o mascate?
Esse mesmo
entendo mas não compreendo é um emprego como outro qualquer aqui mesmo vem cada bêbado se o senhor soubesse o que tenho que aguentar para ganhar dinheiro..
realmente não daria uma bela historia. Seria mais interessante escrever algo sobre a menina sentada na calçada a espera da sua chance de entrar na brincadeira da amarelinha, o problema é que ela espera de mais, suas amiguinhas nunca vão pisar na linha com medo da eliminação aquela menina é como o senhor esperando a sua chance de entrar no jogo, as vezes temos que dar a cara pra bater,
é mais ou menos isso, escrevi um pequeno texto quando me sentei aqui ,vou ler para o amigo sobre a ciência preste atenção:.. a ciência está em toda parte podemos enxergar com os nossos olhos, os olhos da ciência, não é o homem que se move, mas sim a ciência que move o homem Deus não é importante, o que importa é a ciência, um combustível maior que não é milagre, tudo é ciência , meu filho ficou doente eu não vou leva-lo ao curandeiro, levo ao medico, quando estou com fome vou a um restaurante e não a uma borracharia, se meu sapato sair o solado procuro um sapateiro nunca uma padaria cada coisa tem o seu devido lugar, a fé e o milagre é uma farsa, entende o que eu quero transmitir?
entendo, onde quer chegar? sabe senhor Luigi eu sou de uma família tradicional católica e o que eu tenho a lhe falar é o seguinte, o problema não é se o senhor acredita em Deus, mas se Deus acredita no senhor. São nossas fraquezas nossas falhas que nos tornam humanos .Sabe o que isso que o senhor leu para mim está parecendo? Que o amigo é um adorador da ciência e a substituiu por Deus ,me desculpe o modo como estou colocando as coisas o senhor vive como aqueles fanáticos povos da areia adorando a bomba atômica blasfemar não vai lhe levar a lugar algum,.
sabe do que o senhor precisa?
Não , não sei vamos me diga
ir para casa dormir um pouco
vou seguir seu conselho, quem sabe não tenho um sono bom,
sim vá descanse bastante está precisando, pensou:.. velho maluco.
cinco MINUTOS depois, chovia muito, as RUAS alagadas
não posso ir embora a chuva está forte...
corre, me ajuda a levantar essas cadeiras, vamos colocar sobre o balcão ...
está prestes a perder tudo que construiu a vida inteira, mas o tudo é sempre o nada.
Por favor não me amole com suas conversas, me deixe em paz se não pode me ajudar.
Calma cadê seu espirito cristão, aliás cadê seu Deus agora?
Olha senhor Luigi és um atraso de vida vive a blasfemar contra Deus,
agora á culpa pelo dilúvio é minha, o que palavras tem a ver com a chuva, quem não mandou concertar o telhado.
Vamos me ajude tenho que remover essas mesas de lugar,
a água está entrando por este buraco na parede,
cale essa boca velho cretino, cada palavra que diz as coisas só pioram, coloque os baldes no canto tem muita goteira aqui
não vai adiantar, chove muito. Os baldes estão trasbordando, é a natureza deixe chover
vou perder minhas coisas.
Eu tenho um texto agora, viva a calamidade viva a chuva.
O telhado caindo e o senhor pensando em arte, maldição eu mereço
a vida é arte o resto é só trabalho e vida miserável.
Um prejuízo de 150 mil reais perdi toda a mercadoria.
Uma HORA DEPOIS. Tudo destruído ..
Abandone esse tipo de negócio e vamos embora para o Rio de Janeiro ver o sol.
viajar?
Viajar, isso mesmo!
Mas e o bar ?
Esquece ,o estabelecimento está arruinado,vamos embora Ter uma linda tarde de sol á beira mar com mulheres lindas e cerveja gelada, faz quanto tempo que não viaja?
uns quinze anos, que não vou a lugar nenhum. aconteceu tanta coisa essa noite ... bom deixa pra lá , será que a casa do amigo tem um canto para mim ?quero tomar um banho.
Claro ,um bom banho não faz mal a ninguém
der repente um grito:..cuidado amigo volte para a mesa
meu Deus, olha o tamanho da onda vai derrubar a janela.
segura-se vamos descer na enxurrada, as paredes estão sedendo, meu Deus olhe por nós se não iremos morrer, pai nosso que estas no céu santificado seja o teu nome...
pára de rezar vamos descer agora,

surge UMA terceira voz
para, para tudo, antes tenho que explicar algumas coisas:.. eles estão prestes a descer sentados em sima da mesa do bar , isso é incrível! vão quebrar pela direita e esquerda passa pelo cruzamento avançar o sinal, vão pela rua cortando na vinte dois perto de uma igrejinha, onde alguns fiéis irão se afogar, incrível logo tocarão a linha de chegada , meus amigos será uma noite sensacional... neste universo do autor não existe beleza e nem uma linda tarde de sol tudo é dor tragedia e miséria é a arte do feio a arte do lixo, vou fazer uma pergunta ao personagem antes da sena final:..está preparado para morrer?
me preparei bastante, disse Luigi terminando o aquecimento.
pode prosseguir agora, bem amigos da poltrona de frente ao computador não há más tempo para nada..
Caramba olha a minha professora de piano, isso é um clássico, tocando Frédéric Chopin, atolada na lama, a arte é tudo professora. disse ele sorrindo.
o que acontece Luigi? eu não quero participar de suas loucuras, está sujando a calda do meu piano gritou a professora
Vando que maravilha, surfando no lixo quanta garrafa pet ,ei primo o esporte é tudo.
Luigi filho da mãe vou quebrar sua cara quando eu sair daqui. Disse o primo.
tem um cara vestido de Elviz:..e o rock não morreu! Todos os vizinhos numa canoa furada . isso é uma brincadeira perigosa. Gritava em coro os vizinhos.
olha é o meu pai com uma garrafa de bebida numa das mãos:..pai olha eu aqui, maldito nem se quer me olhou , mamãe a senhora está linda vestida de noiva:.
.meu Deus eu dei a luz a um louco! diz a mãe chorando muito.
não chore mamãe tudo passa, vai borrar a maquiagem, respondeu Luigi debochando,
ei Clóvis seu babaca, nunca vou pagar o dinheiro das mortadela com pão que comi na sua padaria, eu sei que era apenas os restos que nem o cachorro queria. ah,ah, ah, isso é rima
.quando eu sair daqui vai me pagar o dobro, vou te matar gritou Clóvis furioso
estou muito feliz ,a minha rua inteira se afogando o padre os vereadores, as beatas fofoqueiras é a minha vingança todos atolados na lama cantando meu nome
Luigi por favor nos salve, queremos nos redimir
eu não quero morrer, meu Deus vamos bater no muro com medo o amigo grita
.anda me dá uma moeda, quero ver se estou vivo ou morto.
gargalhadas..
o que está fazendo?
Tenho que jogar a moeda dez vezes para o alto,se der um lado em sequência aí estamos mortos, probabilidade zero, nunca vai cair do mesmo lado veja bem... cada moeda tem 50% de cair com a face 'cara' outros 50 % com 'coroa'. Probabilidade duas caras duas coroas primeira deu cara, e a segunda deu coroa, já a terceira cara novamente, estamos bem vivos, agora jogo duas moedas ao mesmo tempo se uma moeda cair com a face cara voltada para cima, a outra deve cair com coroa isso é a lógica ...
então estamos apenas sonhando.
Quer dizer, eu estou sonhando e você apenas participando do meu sonho.

2 comentários:

Paulo Henrique disse...

Nosense puro...Pode-se dizer q vc está se especializando neste tipo de arte, imagina com a evolução natural na vida, como isso vai ficar...tudo ao longo do tempo, lentamente,lentamente, lentamente...Mas o que se faz hj, é muito, muito bom, independente do que vc acha, pois o que vc acha é um mero ponto de vista...

Bruno Felipe disse...

Há na loucura um prazer que só os loucos conhecem é lêem.