sábado, 16 de julho de 2011

A PREFEITURA 2


CRÔNICAS DE UM BRASILEIRO DESESPERADO
A PREFEITURA 2
Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para escondê-la.
V de Vingança
A SAGA DO FAXINEIRO CONTINUA.
-Ô, ô Ô nada mudou ah cantar a essa vida maravilhosa. Espelho, espelho meu, existe um faxineiro mais feliz do que eu? Adoro girar na minha cadeira...
O TELEFONE TOCA.
-Ô telefone chato que não pára, deve ser mais um atrás do prefeito. Há, há,há, atrás não, o prefeito que vive por trás deles e tome - le ferro. Bom, deixa-me atender.
Alô, quem incomoda?
É da prefeitura?
Bom, tem nome de prefeitura, jeito de prefeitura, parece prefeitura, mas tem meses que ninguém bota o pé aqui.
É o secretario de segurança, Jacinto .
Há, há, há, Jacinto pena.
O que disse?
Nada, o que deseja? Fala logo! Quero terminar de escutar meu disco do Léo Jaime.
Houve uma rebelião no presídio de segurança e o Mascate fugiu. Todo mundo sabe que ele é um desafeto disse que está indo nessa direção. O prefeito tem que Correr, ou, melhor, chame a segurança, a policia. Se eu fosse o senhor saía fora daí também.
-Ora, ora esculte aqui seu Jacinto, interrompe minha música pra me falar uma besteira dessas Vocês acha que tenho medo de bandidinho pé de chinelo? Tu não conheces o Belarmino? Trabalho para a maior mão santa dessa cidade. É secretario de segurança não sabe que a policia gordo e o magro não estão com nada? Policia não me faça rir.
-Meu amigo deixe de brincadeira, a coisa é seria.
- Serio? E alguém é serio nessa cidade? Brincadeira é o que se fazem com o dinheiro público Belarmino não está!
-Tudo bem, onde posso encontrá-lo?
-Procura no quintal.
-O que ele faz no quintal?
-Foi lavar a égua,
-Deixe de palhaçada
É palhaçada mesmo desviou tanto dinheiro, colocou o burro na sombra, o dele só não o da sua mulher, dos cinco assessores até a secretária foi todos pra Miami.
Ô palhaço sem graça, não gostei da piadinha. Ande quero telefone da sub prefeita.
Não tenho telefone dela, liga pra Brasília foi atrás do presidente querendo mais verba para a educação.
Bom, pelo menos ela se preocupa educação é importante.
Sim principalmente a dos próprios filhos, porque o resto no Brasil que se dane um colégio particular custa caro onde já se viu filho de gente importante estudar em escola publica por isso todos os colégios do município estão caindo aos pedaços faltam professores e o dinheiro da merenda sempre desviado.
Vai-te catar seu idiota.
Idiota nada, idiota é p...
Desligou o mal educado, nem terminei de falar. Idiota é o povo que vota nessa gente. Bom, me deixa terminar de ouvir a música do Léo Jaime.
Ô, ô, ô nada mudou se ela quer o sétimo céu vai ter de subir degrau por de grau, os melhores momentos do mundo não são manchetes no jornal.
Ed. 2011

Nenhum comentário: