quinta-feira, 4 de agosto de 2011

GABINETE 171.


CRÔNICAS DE UM BRASILEIRO DESESPERADO
GABINETE 171.
Cleptomaníaco: ladrão rico. Cleptomaníaco pobre gatuno.

-Esses problemas do lixo estamos tentando resolver.
-E o mato prefeito Paulinho? A imprensa vai soltar essa bomba, vai sair em tudo que é jornal.
- Bomba nada, no Maximo um traquezinho, muita calma nessa hora. Faz o seguinte, pega a verba da merenda escolar molha a mão desse povinho de jornal. eles gostam de dinheiro.
-Não, dinheiro não prefeito! Uma coçadinha na cabeça e uma solução rápida. Isso não é com a gente ganhamos dinheiro entendeu? Dar nunca. Tenho uma idéia melhor, o que a imprensa gosta?
Um soco na mesa resposta ligeira
-Noticia é claro.
- Tragédia bem braba.
-Certo, vou fazer o seguinte, sabe a favela do sapo molhado? Vou mandar uns amiguinhos meus dar uma passada por lá nessa madrugada.
-Isso! desviar o foco, vossa excelência é um gênio! Fogo foco combinou.
Eles querem noticia nós queremos tempo pra botar essa merda em ordem, certo? Daí fica todo mundo satisfeito nós imprensa e a construtora mão grande, eles querem aquele terreno, afinal o amigo sabe são 16 condomínios de luxo quero viajar em paz é quase véspera de feriado, quero descansar, essa cidade anda me dando muita dor de cabeça
-Afinal ganhar tempo é o nosso negocio mais valioso.
- Tenho uma viagem para México, Acapulco. Tenho negócios não posso me estressar por causa de lixo, chega de perder tempo com essa gentinha.
-Bom ótimo lugar, pena que vai perder a votação na câmara, aumento do salário... 50%, mais três gratificações por mês fora décimo terceiro quarto e quinto salário vão votar também o sexto.
-Quer saber Acapulco México pode esperar um dinheirinho a mais pra quem trabalha o ano inteiro sempre é bem vindo, afinal o que move a política são as influências
-E o lixo da cidade?
-Faz como a gente sempre fez joga pra debaixo do tapete. (risos)
-E o mato?
-Sou um prefeito ecológico mato também é vida. (mais risos)
-Ah!Essa foi ótima.
Quando o puxa saco sai da sala.
O poder corrompe tanto que o homem entra num estado de loucura crônica.
-Senhores, senhoras crianças e mulheres, ei doutor fulano de tal? Vocês me acham arrogante desonesto? Alguém pode me responder? Bem, não estou nem aí, não é eleição, só sobrou o meu ego para me responder. Então ego querido como estamos?
-Crescendo, crescendo! o Brasil está cheio de analfabetos.
- De agora em diante só terei vocês como meus amigos.
-Vocês... Quem é o outro?
-Meu umbigo é claro.
-Ainda tem gente que acredita. Danem-se quem acredita.
-Você tá me roubando?
-Que isso meu querido umbigo.
-Eu era bem maior, tá faltando um pedaço.
-Sabe o que é ,não sei ficar sem roubar alguma coisa, você estava tão grande.
-Roubar o seu próprio umbigo, aquele que é o seu único amigo.
-Falando nisso, como anda a minha alta estima nas ilhas cayman ego querido?
-Gorda. Bem gorda.
-Viva o Brasil bundalelê
Ed. 2011.

Nenhum comentário: